quinta-feira, 12 de março de 2009

Exposição Cabaré gera expectativa e curiosidade

Por Alexandre Lucas



Depois de várias etapas incluindo oficinas, intervenções urbanas, rodas de conversas, produção de cartões postais, livreto e de um documentário será aberta nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 18 horas no Centro Cultural do Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte, a Exposição 'Cabaré Memórias de Uma Vida' proposta pelo Coletivo Camaradas.

A exposição retrata a memória da antiga zona de Prostituição do Crato conhecida como “Cabaré do Gesso”. O intuito do trabalho consiste no resgate e na denúncia do processo de exclusão e degradação social que teve início em 1952, numa decisão arbitrária do Poder Judiciário de sitiar as profissionais do sexo. Mais que uma zona de prostituição, o Cabaré do Gesso foi espaço de sobrevivência de famílias, de sonhos e de exclusão social. Durante todo esse período o isolamento e a falta de políticas públicas macularam a história de trabalhadores e trabalhadoras que residiam no Gesso.

A exposição ficará aberta ao público no período de 13 de março a 15 de abril, das 13 horas às 21 horas, no Centro Cultural do Banco do Nordeste.

Nenhum comentário: