terça-feira, 9 de junho de 2009

Lançamento do Livro Pedra e Flor


Livro “Pedra e Flor” chega ao Crato

Sábado, 13 de junho, no Olhar Casa das Artes (em frente à Praça da Sé) será lançado o livro “Pedra e Flor”. Escrito por Cleudes Pessoa e Klycia Fontenele, o livro conta uma história real marcada pela pobreza e trabalho infantil. Com elementos lúdicos, o livro transporta fatos reais para o mundo mágico dos contos, a partir do olhar literário das autoras e das ilustrações de Geórgia Zaranza que dão cor e leveza às páginas. Mais do que contar uma história, “Pedra e Flor” chama atenção para a situação de muitas crianças e adolescentes do nosso país.

Em Fortaleza, “Pedra e Flor” foi lançado dia 24 de abril e aglutinou mais de 200 pessoas que circularam durante as três horas do evento que aconteceu na Casa Lilás. De lá para cá, o livro foi fruto de boas conversas na livraria Lua Nova, (Projeto Literatura de Lua) e no Bar do Papai (Projeto Letras de Bar). Além da participação na FIEL (Feira de Livros de São João do Triunfo no Paraná). Estão previstos ainda os lançamentos em Quixadá e Tianguá. Na ocasião, o livro estará à venda por R$ 12,00.

Mais informações
Klycia Fontenele - T. (88) 9601-0912 - E. klyciafontenele@gmail.com
Cleudes Pessoa - E. cleudespessoa@yahoo.com.br

Sobre os Autores
Cleudes Pessoa: Assistente Social, com participação em publicações coletivas, como os artigos: “O Trabalho das Mulheres: Caminhos para Autonomia” (2008) e “Economia Solidária e Feminista: Reflexões em Torno da Autonomia Econômica das Mulheres” (2009), e a cartilha “Mulheres do campo e da cidade: construindo lugares de afetos, lutas e superação” (2009).

Klycia Fontenele: Jornalista, autora do livro de poesias “Amor de Sentidos, a História”, traz participações em antologias: “Poetas En/Cena” (Belô Poético/MG, 2007); “As Delícias de um Amor Proibido” (Litteris Editora/RJ, 2006); “Poetas do Café” (Grafitte Editora/RS, 2006); e “Diversos, Antologia Poética” (Andross Editora/SP, 2005), entre outras.

Geórgia Zaranza: Arte-educadora, ganhadora do prêmio “Qualidade na Educação” (2003), do Ministério da Educação (MEC). Criadora da “Tenda Lírica Brincante”; pesquisadora de materiais recicláveis para criação de brinquedos populares e ilustradora do livro “Guerreiros Meninos”, de Eduardo Loureiro Junior.

Nenhum comentário: